Nossa História

O Colégio Colabore nasceu de um programa de reforço escolar conduzido desde 1993 pelo Centro Educacional Monte Sião, entidade sem fins lucrativos e de Utilidade Pública Federal. Sua missão é promover qualidade de vida para crianças, jovens e adultos através do desenvolvimento educacional e sociocultural.

Durante essa longa jornada percorrida, percebemos que a integração entre escola e família, é um dos fatores determinantes para se alcançar êxito em um ensino de qualidade. Para possibilitar esse trabalho, criamos o Colégio Colabore, uma escola particular com um corpo docente de excelência.

Hoje, o Colégio Colabore atende do Maternal ao Ensino Médio. Faz uso de tecnologias educacionais de ponta e tem a língua inglesa presente no dia a dia de seus estudantes. Trabalha com turmas reduzidas para fornecer atenção individualizada, estimulando o melhor das habilidades e capacidades de cada um.

A proposta do Colégio Colabore está expressa em seu nome (co + labore = trabalhar junto) - a colaboração entre escola e família para promover a formação integral de seus estudantes, gerando melhoria na qualidade de vida de todos os envolvidos no processo de aprendizado, por meio da aplicação de princípios bíblicos, éticos e morais.

Em nossa escola incentivamos o fortalecimento dos relacionamentos familiares, dos laços de solidariedade humana e da tolerância recíproca, possibilitando uma interpretação cristã da vida e do mundo. Buscamos uma educação escolar inspirada nos princípios de liberdade e solidariedade, tendo por finalidade o pleno desenvolvimento do educando, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho.